O Click Micro PLC foi projetado para iniciantes em PLC. Sua interface do usuário é personalizada para reduzir a curva de aprendizado de todos os usuários, enquanto ainda fornece as ferramentas necessárias para a maioria dos aplicativos de sistemas de controle.

Se você é novato em aplicativos de CLP ou um Integrador de sistemas profissional, esse é o melhor CLP para economizar seu orçamento.

Baixe agora este software de programação GRATUITO e comece a economizar tempo e dinheiro.

O CLICK Micro PLC deve ser a primeira escolha de qualquer iniciante em CLP. Possui uma lista de instruções simplificada é fácil de navegar no design do usuário, o que realmente reduz a curva de aprendizado ao se tornar um técnico de CLP experiente. Melhor ainda, o software CLICK é gratuito, portanto não há contratos, não há venda.

Sinta-se à vontade para fazer o download agora no link: https://www.smartec-automacao.com.br/downloads/. Esse recurso realmente faz o CLICK brilhar. Para a maioria das operações no CLICK, você precisará apenas interagir com esses 3 locais de interesse.

O assistente de inicialização coloca você rapidamente no caminho certo em seu projeto. Vamos selecionar um novo projeto e depois escolher a CPU. Se você está apenas tentando acompanhar, selecione um destes aqui em baixo, desta forma você poderá ver as funções Ethernet e analógica mais adiante neste vídeo.

Em seguida é o painel de navegação que possui três guias. Primeiro é a guia do programa. Essa guia será usada para criar parte do seu código ladder, programas de sub-rotina e interrupções, também selecionando o seletor de endereçamento para verificar as atribuições de entrada e saída. Também no painel do programa está a função de monitor.

A seleção aqui na visualização de dados permite criar listas de observação de endereçamento de entrada e saída para monitoramento ou edição nos testes do programa. A seguir, a guia de funções, que fornece um ponto de acesso rápido para definir as configurações do seu CLP. A configuração do sistema fornece uma interface direta para adicionar módulos ou definir suas configurações, tudo em um único local. Além disso, outro recurso realmente interessante aqui é que essa tela mostra todas as atribuições de endereço para cada módulo, em um só lugar. Aqui estão as entradas, entradas analógicas, saídas e o endereçamento da saída analógica. Aqui você pode configurar suas portas COM, e quando você definir isso aqui, isso se tornará parte do seu projeto de CLP.

Não perca as configurações da porta de comunicação. Outro ponto importante a destacar aqui é a CPU incorporada em E / S. A guia geral mostra todas as atribuições de entrada e saída. Então você tem a guia de entrada e saída. Aqui você pode fazer ajustes nas atribuições de entrada e também se você tiver uma CPU analógica, poderá alterar a escala e alterar o Registro de dados atribuído. A última guia se resume à conexão com o PLC, gravando seus dados no PLC, ajustando o relógio e calendário em tempo real, ou seja, apenas para unidades que possuem uma bateria de reserva.

Você também pode acessar o histórico de erros, modos PLC, limpar sua memória, atualizar seu firmware e redefinir o padrão de fábrica. Por último, é o meu recurso favorito deste PLC, as instruções. O software de programação CLICK faz um ótimo trabalho ao simplificar a lista de instruções e organizá-las de uma maneira que realmente reduz a sua curva de aprendizado. Por exemplo, em Comparar, na verdade, são 6 instruções em uma.

Você tem igual a, maior que, maior que e igual a, você vê para onde estou indo aqui. Tudo o que você precisa lembrar é que você deve comparar os valores dos dados e esta instrução é sua. Outro exemplo de como a organização como essa é mais simples é o cronômetro. Aqui você pode selecionar o atraso ativado ou desativado e se deseja manter a contagem até a redefinição.

Observe aqui o padrão de onda. Se você não tiver certeza de qual ação precisa para sua saída, verifique com este gráfico. Adoro esse design, ele realmente reduz a sobrecarga de opções para iniciantes e simplifica todo mundo.

 

×
Olá! Como podemos te ajudar?